Olá, sejam bem-vindos!

 

Lançamento livro Perdas Compartilhadas-113

Quem nunca..

Faço parte do grupo de pessoas que, quando mais jovem, adorava escrever em diário. Transformar eventos vividos na adolescência, como o primeiro amor, em poesia ou em simples textos que jamais seriam lidos pelo ser amado.

Mais tarde, a escrita, aconteceu via releases e matérias, como assessora de imprensa de eventos aéreo-desportivos e depois, seguiu seu curso através de artigos e livro voltados para minha área de formação, a psicologia.

Hoje, além de escrever, a escrita é utilizada como ferramenta no processo de reorganização da vida após um evento traumático ou de difícil elaboração e nesse trabalho verifico quantas possibilidades ela pode nos oferecer.

Alguns benefícios:

Escrever sobre um trauma pode ajudar a organizá-lo e, ao mesmo tempo, criar espaço na mente para realizar outras tarefas.

Escrever ajuda na integração e na lembrança de informações adquiridas, pois torna as ideias mais vividas e assim mais fáceis de serem lembradas.

Escrever pode colaborar na solução de problemas – a escrita exige foco no assunto que está sendo abordado e ordena os pensamentos de forma linear, exigindo o registro de um assunto de cada vez.

A escrita livre melhora o desempenho em outras tarefas escritas – antes de produzir  um texto mais formal, um bom exercício é escrever livremente sobre seus sentimentos e pensamentos  para se soltar e desenvolver a escrita formal com mais facilidade,

Até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s